músicas e cifras para missa 2


O DOMINGO11
MISSA DO 2º DOMINGO  DA QUARESMA  DIA 01-03-2015 COR (ROXO)
ENTRADA
..(C7)............F.....C...................F
REFR; Senhor, tende compaixão
....................Bb.............Dm....................C
Do vosso povo que acolhe a conversão.
............Bb.......................Am..............Dm...Bb
Reacendei em nós a chama batismal.
........................F...C7................F
Oh! Dá-nos luz e vosso perdão!

..F......................................Am.................Dm
1. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!
.................G......................Bb.................C
Na imensidão de vosso amor, purificai-me!
................Bb............C.......................Dm
Do meu pecado, todo inteiro, vem lavar-me
.......F.....................C7.....................F
E apagai completamente a minha culpa.

..F......................................Am.................Dm
2. Eu reconheço toda a minha iniquidade,
.................G......................Bb.................C
O meu pecado está sempre à minha frente,
................Bb............C.......................Dm
Foi contra vós, só contra vós que eu pequei
.......F.....................C7.....................F
E pratiquei o que é mau aos vossos olhos!

3. Criai em mim um coração que seja puro,
Dai-me de novo um espírito decidido.
Ó Senhor, não me afasteis de vossa face
Nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!
ACLAMAÇÃO
...............E...................A...E/G#..F#7..............B7
REFR;Gloria a vos, ó cristo,           verbo de Deus!!
A.......................G#..C#m...A......................E
Gloria a vos, ó cristo,           verbo de Deus!!

C#m.........................................G#m
Numa nuvem resplendente fez-se ouvir a voz do pai
F#m............................................G#....B7
Eis meu filho muito amado, escutai-o, todo povo vos
OFERTA
...........C............Bb.................C
REFR; aceita, senhor, com prazer
.........Dm.......Bb........C
O que vimos te oferecer!
............Dm....Bb..........C
O que vimos te oferecer.

.........Am..............Dm..........G............C
1-que te  ouça o eterno em tua aflição
......Am.............Em.............D7...........G
Proteja-te o nome do teu deus da nação
.....F............Em...........Dm............Am
Do teu santuário te mande um auxilio
......Bb.......C........Bb............C
E, desde Sião, te seja um arrimo

.........Am..............Dm..........G............C
2- sim tudo que estas a lhe oferecer
......Am.............Em.............D7...........G
Receba ele agora com todo prazer
.....F............Em...........Dm............Am
Atenda aos desejos do teu coração
......Bb.......C........Bb............C
Conceda a teus sonhos a realização
.........Am..............Dm..........G............C
3-possamos, assim, canta tua vitória
......Am.............Em.............D7...........G
E alçar, em teu nome badeiras de gloria
.....F............Em...........Dm............Am
Agora eu sei, o eterno  liberta
......Bb.......C........Bb............C
E o seu consagrado que salva é sua destra.
COMUNHÃO
...............D................F#.............Bm.....G..............Em.............A
REFR; Jesus, Filho amado do Pai, divina e gloriosa Alegria.
....Bm........G.............D...................G........A....D
Ó Luz cingida de Luz: nossa vida iluminai!
.........G........A7.....D
Escutemos sua voz!

....F#m............................................G......Bm.....................................................A7
1. Clarão do Pai que traz nova visão; Palavra Eterna que restaura o nosso agir.
....F#m........................................G.......Bm...................................................A7
Clarão do Pai que nos é salvação; Palavra Eterna que nos encaminha à Luz.

2. Clarão do Pai que é essência de Deus; Palavra Eterna e caminho aos Céus.
Clarão do Pai que proscreve o medo; Palavra Eterna que tateia nosso Ser. (

3. Clarão do Pai que irradia o amor; Palavra Eterna que nos chama a ser luz.
Clarão do Pai que nos convida a Si; Palavra Eterna que nos partilha tua paz.
CANTO FINAL HINO
...C.........................................................Dm
1. Em meio às angústias, vitórias e lidas,
G...........................................................C
no palco do mundo, onde a história se faz
F.................................................Dm
sonhei uma Igreja a serviço da vida.
Em....................F.............G7.............C
/:Eu fiz do meu povo os atores da paz!:

...F..............................G...............C........Am
REFR; Quero uma Igreja solidária,
........A7.................Dm
servidora e missionária,
G7.................................C
que anuncia e saiba ouvir.
F............................Am
A lutar por dignidade,
...............................Em....G7
por justiça e igualdade,
....................................C
pois "Eu vim para servir"
...C.........................................................Dm
2. Os grandes oprimem, exploram o povo,
G...........................................................C
mas entre vocês bem diverso há de ser.
F.................................................Dm
Quem quer ser o grande se faça de servo:
Em....................F.............G7.............C
/:Deus ama o pequeno e despreza o poder:/

3. Preciso de gente que cure feridas,
que saiba escutar, acolher, visitar.
Eu quero uma Igreja em constante saída
/:de portas abertas, sem medo de amar!:/

4. O meu mandamento é antigo e tão novo:
Amar e servir como faço a vocês.
Sou mestre que escuta e cuida seu povo,

/:um Deus que se inclina e que lava seus pés:/

BOA CELEBRAÇÃO A TODOS,
 UM FORTE ABRAÇO, E UM BEIJO NO CORAÇÃO DE JESUS.

7 comentários:

  1. PARABÉNS A TODOS DO BLOG DO GRUPO DE MÚSICA SÃO JOSÉ!
    A publicação dos cânticos em áudio, letras e cifras é uma enorme contribuição para os grupos de cântico que atuam nas missas.

    Deus abençoe esta obra!

    Gian

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas publicações, vai ajudar muito, pois eu e meu esposo vamos tocar no próximo domingo, missa do Batismo do Senhor, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Manilha, Itaboraí, RJ. Deus abençoe cada um filho amado desse blog, paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Deus o Abençoe a todos muito obrigado pela ajuda com as musicas e cifras, é uma ajuda muito importante para nós. Mistério de musica vozes do campo. grupo de evangelização rural santo antonio - RN

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez obrigado grande amigo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho. Me ajudou muito!!! Que Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela ajuda que o Cristo Ressuscitado o abençõe.

    ResponderExcluir
  7. oh Glória!!! Estava tão difícil este canto de comunhão, que por sinal é muito bonito. Obrigado a todos.
    Somos da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Ibitinga - SP. CAPITAL NACIONAL DO BORDADO - TERRA DE NELSINHO SANTANA (Servo de Deus)

    ResponderExcluir